segunda-feira, 9 de março de 2015

FINGE @TEATRO TABORDA | CAFÉ DA GARAGEM

Teatro Taborda | Café da Garagem
Teatro Taborda | Café da Garagem

Há pouco tempo conheci o antigo Teatro Taborda, porque fui assistir à última performance da peça 'FINGE', da companhia de Teatro da Garagem que aqui reside. A peça trata do universo da prostituição e de histórias de amor, sob o mote do fingimento. E tenho a dizer-vos que fui completamente surpreendida por actores absolutamente EXCEPCIONAIS (tem de ser mesmo assim em letra grande, porque eram magníficos!). Sim, também fui surpreendida por um nu integral em palco... ;)  Mas a qualidade da peça e dos actores, num espaço tão fora do circuito mainstream, confesso que me surpreendeu muitíssimo... pode ser preconceito sei lá, mas não estava à espera! Ponham-me estes senhores nas grandes casas de teatro, por favor!!!

Este Teatro apresenta-se como um espaço alternativo ligado às artes, com uma galeria e peças espalhadas por todos os andares. É um espaço muito curioso. Também nele se insere o Café da Garagem que é giríssimo, onde se vêem pessoas a conversar e a tomar qualquer coisa, e várias outras a estudar ou a trabalhar, seja dia ou noite. O Café foi todo renovado e decorado de forma fantástica pela designer Joana Astolfi, numa fusão com o universo do teatro... pormenores inusitados como os candeeiros todos diferentes espalhados ao longo das mesas ou os bengaleiros-cadeiras, fazem-nos sorrir. :) 

De um lado, o balcão com cadeirões a todo o comprimento do espaço, junto às vidraças que nos mostram uma das melhores vistas da cidade de Lisboa, e do outro mesas, na frente de um grande espelho. Ali a vista é para ser apreciada por todos e de todos os ângulos. 

A carta, de preços acessíveis, apresenta tostas, torradas e saladas, e alguns vinhos. A comida é banal e o serviço não é dos mais eficientes mas o espaço merece, sem dúvida, uma visita.

Sei que a zona não é de fácil acesso, mas valha-nos o parque do Chão do Loureiro. De lá ao Teatro é um tirinho, descansem! Portanto... vejam a agenda destes monstros teatrais e toca a sair da zona de conforto (literalmente), que tenho a certeza que, tal como eu, vão perceber que este é um local especial! :)

"Não sentimos o que sentimos... sentimos o que queremos sentir." from Finge

IT

http://www.teatrodagaragem.com

Vejam a crítica no Zomato & follow me: https://www.zomato.com/pt/IT 

Click to add a blog post for Café da Garagem - Teatro Taborda on Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário